Sobre

Sobre:

Meu nome é Felipe Tejeda Campos, sou natural de Campinas-SP mas resido na Cidade do Rio de Janeiro desde criança. Nascido em 1986 e graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro.

Iniciei a minha carreira profissional em uma empresa do setor de informática, aonde trabalhei por 6 anos levando em consideração o período de estágio. Na Empresa eu era responsável por todo o controle financeiro e de pagamentos, trabalhando com ferramentas de gestão e controle de fluxo de caixa. No final de 2013, a Empresa alcançou seu break even e com o tempo passou a dar lucros. Isso trouxe a necessidade de encontrar um profissional focado em investimentos financeiros para que pudéssemos melhor remunerar o caixa da Companhia.

Como quase todo o brasileiro, me dirigi a agência bancária na qual a Empresa mantinha sua conta e conversei com o gerente. Por incrível que pareça foi naquele momento que o meu caminho dentro do mundo dos investimentos efetivamente começou. Depois de uma conversa, o gerente me indicou um curso que eles faziam lá no Banco. O curso era um preparatório para o 1° degrau dentro do programa de educação continuada da Anbima, o CPA 10.

No início de 2014, tirei a minha primeira certificação de mercado, mas o CPA 10 apesar de ter a sua importância é uma certificação que aproximadamente 300.000 pessoas no Brasil possuem. Caso quisesse me aprofundar e me especializar mais sobre o mercado financeiro era necessário avançar no processo de aprendizagem. No final de 2015, entre o trabalho e os estudos dei mais um passo dentro das certificações, obtendo a de Especialista em Investimentos Anbima – CEA.

Mesmo certificado refletia muito a respeito de como transmitir para as pessoas tudo que havia aprendido na busca por qualificação e certificação dentro do mercado de capitais. Em março de 2016, criei o Prateleira de Ativos que tinha como missão trazer conteúdo de qualidade para os pequenos investidores. Além disso, um veículo aonde pudesse trabalhar o acompanhamento da evolução dos produtos de investimentos ao longo do tempo.

Liderando o trabalho de educação financeira dentro dos canais do Prateleira de Ativos, no site, Facebook e Instagram acreditava que o meu trabalho poderia realmente trazer mais performance e rentabilidade para os investidores. Assim, em agosto de 2018 me certifiquei junto a Ancord como Agente Autônomo de Investimentos.

Atualmente, sou sócio da WAY Investimentos, escritório de assessoria de investimentos credenciado a XP. A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras da América Latina e funciona como uma plataforma aberta, aonde com uma só conta e de forma muito simples se tem acesso aos mais diversos tipos de produtos de diferentes instituições. O trabalho do assessor de investimentos consiste em acompanhar e auxiliar o investidor desde o seu início no mercado financeiro até a montagem do portfólio adequado ao perfil de investidor.

Investidores que não são bem atendidos nos grandes bancos e que não tem acesso aos melhores produtos do mercado são os principais beneficiados pela assessoria de investimentos. Investir com assessoria é uma realidade e hoje a XP Investimentos é a líder nesta forma de investir no Brasil. É fácil perceber que a cultura “bancária” ainda está muito arraigada na cultura do brasileiro. O gerente de banco costuma ser um generalista e quando entende um pouco de investimentos, só conhece os produtos da instituição que ele trabalha.

Estarei sempre preparado para lhe apresentar todas as opções de investimentos que o mercado financeiro nos oferece. Venha com a gente e traga mais valor para a sua alocação.